terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Batalha contra o Anti-Cristo - Primeira Parte


Quando ainda estávamos em Cuba em nossas reuniões de oração e adoração no hotel, após a realização de atos proféticos, o Senhor começou a nos revelar o nosso próximo desafio, a Inglaterra. Visões foram nos dadas acerca de lugares e monumentos que deveríamos visitar e realizar atos proféticos em favor da libertação daquela nação.

Abro aqui um parênteses para lembrar dois fatos importantes acerca da Inglaterra. A primeira é que  em um passado bem recente (1739 - 1791 ) ela foi palco de um grande avivamento espiritual, o avivamento wesleyano. John Wesley nasceu no dia 17 de junho de 1703, formou-se e doutorou-se em teologia em Oxford, Inglaterra. Ele e seu irmão Charles Wesley fundaram o clube santo, um grupo de poucos jovens que se reuniam para orar e encorajar uns aos outros. Foi numa dessas reuniões que tiveram uma experiência muito forte com o Espírito Santo, um genuíno pentecostes. Daí em diante, o mover se esparramou por toda a nação através de John e de seu grande amigo George Whitefield. Multidões e multidões foram tocadas por Deus na Inglaterra e Estados Unidos pela instrumentalidade desses homens. Wesley criou sociedades de avivamento que cresciam a cada dia e espalhando o avivamento por outras nações.

O segundo aspecto que nos chama a atenção na Inglaterra foi a dedicação da igreja inglesa à obra missionária. Foi na Inglaterra que começou o movimento das missões modernas, através de um homem chamado William Carey (1761-1834), um sapateiro inglês que se tornou pastor batista e que é considerado o pai de missões modernas. Dedicou a maior parte de sua vida a evangelizar na India principalmente traduzindo as escrituras para aquele povo. Carey disse ao completar uma de suas traduções: "Existem apenas dois obstáculos ao trabalho de Deus: o pecado do coração humano e a falta das Escrituras”. Aqui, este último foi removido, pois o Novo Testamento já está traduzido em bengali. Além dos trabalhos de tradução e evangelização, Carey procurou preparar um ministério indígena. Pensava que era fútil evangelizar a Índia com missionários estrangeiros. Estabeleceu o Colégio Serampore, em 1819, que se tornou o centro de um grupo de escolas, para o treinamento de fundadores de igrejas e evangelistas indianos.

Em meu coração eu desde há muito me sentia devedor a esta nação, pois sabia que fora por força desse mover missionário do século XVIII que o evangelho chegara ao Brasil, sendo consolidado pela ação da igreja americana. Assim, quando voltamos de Cuba, iniciamos imediatamente um processo de intercessão estratégica em favor da libertação da Inglaterra. Deus derramou um amor inexplicável por aquela nação e um peso de oração nunca dantes sentido por mim.

Mandamos confeccionar a bandeira inglesa e iniciamos paralelamente uma campanha de 40 dias subindo ao monte com vistas a esta nova missão. A primeira revelação que recebemos de Deus está relacionada à bandeira inglesa.

Deus nos chamou a atenção para o fato de que existem 8 pontas em volta da bandeira e nos mostrou que cada uma dessas pontas representavam uma sede de poder guardada por potestades demoníacas e que essas potestades estavam localizadas estrategicamente em monumentos arquitetônicos de Londres para proteger a sede de poder onde estava instalado o principado que governava a Inglaterra. Explico: principados são territórios governados por um príncipe demoníaco, os quais são protegidos pelas potestades, que são altas hierarquias militares do reino das trevas. Assim, cada príncipe conta com as potestades para proteger o seu governo sobre um dado território.

A revelação que nos foi dada é que havia oito monumentos ocupados por potestades malignas que cercavam o local onde se encontrava a sede do poder do Príncipe maligno que governava a Inglaterra. Todos esses monumentos estavam localizados na capital, Londres e Deus nos mostraria mais tarde claramente qual era o desenho de cada um deles. Olhando depois para o mapa de Londres iríamos perceber que a ligação entre esses monumentos formava dois triângulos, um dentro do outro e no centro estava a sede do principado cercado por essas potestades. O primeiro triângulo era formado pelos seguintes monumentos: Tower Bridge, Britsh Museum e Palace Buckinghan; o outo era formado por: Marble Artch, Big Ben e Suiss Tower. No Centro estava a Catedral de St. Paul, um templo anglicano que foi edificado sobre as ruínas de um templo dedicado à deusa Diana construído nos áureos tempos do Império Romano.

Durante os 40 dias em que subimos ao monte para guerrear em favor da libertação espiritual da Inglaterra, havia uma visão que sempre me perseguia: todas as vezes que eu orava pela Inglaterra surgia em minha mente um caixote de madeira repleto de carvão seco, e na medida que eu orava, pequenas brasas íam pegando fogo no caixote. Continua semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário