domingo, 23 de outubro de 2011

A era apostólica está de volta


A era apostólica está de volta!

O terceiro milênio inaugurou um novo tempo para a igreja cristã no mundo, é o que podemos chamar de Era APOSTÓLICA moderna.  Neste sentido, estamos fazendo o caminho de volta para a igreja gloriosa de Antioquia, onde a visão APOSTÓLICA teve sua maior expressão, através das figuras dos apóstolos Paulo e Barnabé. Sim, porque para a igreja de Jerusalém e para o colégio apostólico original a expressão apóstolo passou a ser identificada como um título a que somente faziam jus os apóstolos originais escolhidos diretamente por Jesus e o substituto de Judas Iscariotes, o apóstolo Matias.

O mover do Espírito Santo que espalhou a igreja de Jerusalém para os quatro cantos do mundo, trouxe consigo um derramar do dom apostólico que permitiu um avanço do evangelho de proporções nunca vistas. E Antioquia teve um papel fundamental nesta história.
O que temos visto ao longo da história é um trabalhar incansável do Espírito Santo de Deus para restaurar a glória da igreja primitiva, com todo o seu esplendor.

Tudo começou com a restauração da livre consulta e interpretação das Sagradas Escrituras inaugurada por Lutero durante a reforma protestante (séc. XVI) e sem dúvida alguma, seu maior legado para a igreja de hoje.
Outro momento de grande impacto foi o avivamento da Rua Azuza nos EUA e a restauração dos dons carismáticos, no início do Século XX.Já a década de 80 marcou a chegada do dom profético com uma força e dinâmica do Espírito Santo extraordinárias.

Com a redescoberta do dom profético, o caminho se abriu para a revelação da batalha espiritual em uma dimensão estratégica voltada para a conquista de nações e derrota dos espíritos territoriais (principados e potestades). Como o profético sempre precede e prepara o caminho para o apostólico (João Batista veio primeiro e depois Jesus inaugurou a era apostólica), nas duas últimas décadas do século XX assistimos a um mover do Espírito Santo em toda a terra gerando na noiva uma adoração profética de altíssimo nível em preparação para a chegada do mover apostólico e a restauração do dom apostólico no seio da igreja de Cristo.

Assim, a igreja está completa para enfrentar o anti-Cristo, com a presença viva dos 05 dons estruturais de efésios 4: Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres.

É sob esta perspectiva e inspirado por esta unção que Deus me levou a fundar a CONVEM – Convenção Mundial de Igrejas Apostólica, uma árvore que irá abrigar todos aqueles estão sendo mergulhados nesta unção; e a Revista APOSTÓLICA, uma publicação que irá dar voz e fundamento a esses novos tempos que chegaram para renovar a noiva de Cristo. Visite:www.revistaapostolica.blogspot.com.

Se você tem visão de Reino de Deus e deseja fazer a diferença nestes dias, junte-se a nós e vamos fazer a revolução apostólica!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário